Chapecó e Região Convention & Visitor Bureau

Notícias

02/Fev

Chapecó será sede da segunda etapa do Circuito Catarinense de Poker

Evento será sediado no Lang Palace Hotel entre os dias 21 a 24 de março.

Um dos motivos da alta popularidade do poker no país é a realização de campeonatos estaduais que ajudam a fomentar a prática desse esporte da mente. Santa Catarina, que há tempos está na elite do poker nacional com grandes competidores, é uma referência no assunto e o Circuito Catarinense de Poker (CCP) promete um excelente campeonato em 2019.

Neste ano, o CCP segue muito forte e abrangendo grandes competidores do Estado em diversas cidades de Santa Catarina. A primeira etapa foi disputada em Florianópolis (realizada no Hotel Castelmar), entre os dias 17 a 20 de janeiro, e Guilherme Sazan (Criciúma) sagrou-se como o grande campeão da etapa principal.

O evento inaugural da temporada realizado na capital do Estado foi um sucesso. Mais de

250 competidores entraram na disputa e a expectativa é que as outras etapas também sejam muito populares.

A segunda etapa já está com todos os detalhes confirmados e acontecerá em Chapecó. O evento será sediado no Lang Palace Hotel entre os dias 21 a 24 de março. Além da chancela da Federação Catarinense de Texas Hold’em (FTHC), que está filiada à Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH), o circuito deste ano tem a parceria com a Kings Eventos e a Showdown Eventos — especialistas em organizar torneios de poker de grande porte. Esta não será a primeira vez que o Lang Palace Hotel sediará uma etapa de poker. O lugar realizou outros eventos no passado e a organização do CCP tem a confiança de que os atletas serão muito bem acomodados. De acordo com o site do hotel, o salão nobre tem espaço para mais de 300 pessoas.

Para 2019, o Evento Principal, que é o evento mais aguardado em cada etapa, segue sendo disputado na modalidade Texas Hold’em — a mais conhecida e popular forma desse esporte.

Além da etapa garantida em Chapecó, outras quatro serão realizadas ao longo do ano. Balneário Camboriú (duas vezes), Caçador e Criciúma são as outras sedes da nova temporada do CCP. Destaque para Balneário Camboriú, que encerra o calendário de competições em 2019.

No ranking geral da temporada, quatro competidores largaram na frente com Guilherme Sazan, Anderson Roberto, Johnatan Oliveira e Ricardo Mortiz empatados com 700 pontos. O campeão do ranking de 2019 terá como grande prêmio um novo Renault Kwid 2019, enquanto o segundo e o terceiro serão premiados com entrada garantida para a primeira etapa do Kings Series of Poker (KSOP) de 2020. Os três primeiros colocados terão o privilégio de participar da seleção catarinense para o Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE) de 2020 —evento muito importante que acontece anualmente em São Paulo e reúne as principais seleções estaduais do país. Portanto, o CCP desta temporada dá a oportunidade do competidor se projetar nacionalmente. A realização do CCP em 2019 não é a única boa notícia para o poker catarinense em termos organizacionais para a temporada. A KSOP, torneio que tem dimensões nacionais, já garantiu presença em Santa Catarina. A KSOP sediará duas etapas no Estado em 2019, sendo ambas em Balneário Camboriú — uma em fevereiro e outra em agosto. Nesta temporada, o circuito terá outras sedes e Natal e São Paulo são as outras confirmadas. Não é surpresa a alta demanda por eventos em Balneário Camboriú. A cidade é considerada como um dos grandes centros do esporte das cartas no país e todos os anos várias competições de alta reputação são realizadas por lá — eles já chegaram a sediar o BSOP (Brazilian Series of Poker), maior circuito da América Latina e conhecido como o Campeonato Brasileiro de Poker. As projeções para o poker catarinense nunca foram tão otimistas. Com várias etapas estaduais e muita competitividade em alto nível, a expectativa é que seja uma temporada de muita evolução no nível técnico e que o Estado possa cada vez mais se firmar no topo do poker brasileiro.

Para Chapecó, é mais uma boa oportunidade da cidade se estabelecer como uma das principais de Santa Catarina quando o assunto é poker. Quem tem a ganhar com tudo isso é o oeste catarinense, que segue visado no esporte das cartas.


Fonte: Diário do Iguaçu



Outras Notícias

22
Fev
Turismo segmentado e com foco nas regiões de SC são prioridades da presidente da Santur
A Santur vai absorver as atribuições relacionadas ao turismo que antes eram da SOLA nova presidente da Santur S.A., Flavia Didomenico, tomou posse na tarde... Leia Mais
14
Fev
Comitê debate estratégias de turismo termal no Oeste Catarinense
Chapecó, 14/02/2019A Administração Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou esta semana o encontro do Comitê Gestor... Leia Mais
14
Fev
Prefeitura de Chapecó lança o Programa Lixo Zero
Chapecó, 13 de fevereiro de 2019 - quarta-feira – A Administração Municipal de Chapecó reuniu a sociedade na manhã desta terça-feira (12/02), no Centro... Leia Mais
06
Fev
Observatório vai acompanhar ações de integração do turismo de SC
Responsável por 12,5% do PIB de Santa Catarina e pela geração de 122 mil empregos, o setor de turismo ganhou uma nova ferramenta de promoção e desenvolvimento.... Leia Mais

Nossos Parceiros