Chapecó e Região Convention & Visitor Bureau

Notícias

02/Fev

Chapecó será sede da segunda etapa do Circuito Catarinense de Poker

Evento será sediado no Lang Palace Hotel entre os dias 21 a 24 de março.

Um dos motivos da alta popularidade do poker no país é a realização de campeonatos estaduais que ajudam a fomentar a prática desse esporte da mente. Santa Catarina, que há tempos está na elite do poker nacional com grandes competidores, é uma referência no assunto e o Circuito Catarinense de Poker (CCP) promete um excelente campeonato em 2019.

Neste ano, o CCP segue muito forte e abrangendo grandes competidores do Estado em diversas cidades de Santa Catarina. A primeira etapa foi disputada em Florianópolis (realizada no Hotel Castelmar), entre os dias 17 a 20 de janeiro, e Guilherme Sazan (Criciúma) sagrou-se como o grande campeão da etapa principal.

O evento inaugural da temporada realizado na capital do Estado foi um sucesso. Mais de

250 competidores entraram na disputa e a expectativa é que as outras etapas também sejam muito populares.

A segunda etapa já está com todos os detalhes confirmados e acontecerá em Chapecó. O evento será sediado no Lang Palace Hotel entre os dias 21 a 24 de março. Além da chancela da Federação Catarinense de Texas Hold’em (FTHC), que está filiada à Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH), o circuito deste ano tem a parceria com a Kings Eventos e a Showdown Eventos — especialistas em organizar torneios de poker de grande porte. Esta não será a primeira vez que o Lang Palace Hotel sediará uma etapa de poker. O lugar realizou outros eventos no passado e a organização do CCP tem a confiança de que os atletas serão muito bem acomodados. De acordo com o site do hotel, o salão nobre tem espaço para mais de 300 pessoas.

Para 2019, o Evento Principal, que é o evento mais aguardado em cada etapa, segue sendo disputado na modalidade Texas Hold’em — a mais conhecida e popular forma desse esporte.

Além da etapa garantida em Chapecó, outras quatro serão realizadas ao longo do ano. Balneário Camboriú (duas vezes), Caçador e Criciúma são as outras sedes da nova temporada do CCP. Destaque para Balneário Camboriú, que encerra o calendário de competições em 2019.

No ranking geral da temporada, quatro competidores largaram na frente com Guilherme Sazan, Anderson Roberto, Johnatan Oliveira e Ricardo Mortiz empatados com 700 pontos. O campeão do ranking de 2019 terá como grande prêmio um novo Renault Kwid 2019, enquanto o segundo e o terceiro serão premiados com entrada garantida para a primeira etapa do Kings Series of Poker (KSOP) de 2020. Os três primeiros colocados terão o privilégio de participar da seleção catarinense para o Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE) de 2020 —evento muito importante que acontece anualmente em São Paulo e reúne as principais seleções estaduais do país. Portanto, o CCP desta temporada dá a oportunidade do competidor se projetar nacionalmente. A realização do CCP em 2019 não é a única boa notícia para o poker catarinense em termos organizacionais para a temporada. A KSOP, torneio que tem dimensões nacionais, já garantiu presença em Santa Catarina. A KSOP sediará duas etapas no Estado em 2019, sendo ambas em Balneário Camboriú — uma em fevereiro e outra em agosto. Nesta temporada, o circuito terá outras sedes e Natal e São Paulo são as outras confirmadas. Não é surpresa a alta demanda por eventos em Balneário Camboriú. A cidade é considerada como um dos grandes centros do esporte das cartas no país e todos os anos várias competições de alta reputação são realizadas por lá — eles já chegaram a sediar o BSOP (Brazilian Series of Poker), maior circuito da América Latina e conhecido como o Campeonato Brasileiro de Poker. As projeções para o poker catarinense nunca foram tão otimistas. Com várias etapas estaduais e muita competitividade em alto nível, a expectativa é que seja uma temporada de muita evolução no nível técnico e que o Estado possa cada vez mais se firmar no topo do poker brasileiro.

Para Chapecó, é mais uma boa oportunidade da cidade se estabelecer como uma das principais de Santa Catarina quando o assunto é poker. Quem tem a ganhar com tudo isso é o oeste catarinense, que segue visado no esporte das cartas.


Fonte: Diário do Iguaçu



Outras Notícias

14
Fev
Comitê debate estratégias de turismo termal no Oeste Catarinense
Chapecó, 14/02/2019A Administração Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou esta semana o encontro do Comitê Gestor... Leia Mais
14
Fev
Prefeitura de Chapecó lança o Programa Lixo Zero
Chapecó, 13 de fevereiro de 2019 - quarta-feira – A Administração Municipal de Chapecó reuniu a sociedade na manhã desta terça-feira (12/02), no Centro... Leia Mais
06
Fev
Observatório vai acompanhar ações de integração do turismo de SC
Responsável por 12,5% do PIB de Santa Catarina e pela geração de 122 mil empregos, o setor de turismo ganhou uma nova ferramenta de promoção e desenvolvimento.... Leia Mais
06
Fev
Brasil receberá turistas de 83 países durante a Copa América
Arena Corinthians receberá jogos da Copa AméricaA 46ª edição do Conmebol Copa América, que acontece entre os dias 14 de junho e 7 de julho, já vendeu mais... Leia Mais

Nossos Parceiros