Chapecó e Região Convention & Visitor Bureau

Notícias

01/Jan

Viagem de negócios: “Bleisure” se tornou a norma, de acordo com um estudo da Concur

Um estudo recente conduzido pela empresa norte-americana Concur mostrou que o “bleisure”, um conceito que envolve a combinação de uma viagem de negócios com atividades de lazer, está tendo um boom real. Este é particularmente o caso na EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e especialmente na Europa, onde o número de viagens de “bleisure” aumentou quase 50% no último ano.

A empresa norte-americana Concur, especializada em viagens corporativas e gerenciamento de despesas, acaba de publicar um estudo mundial dedicado à “bleisure”. Essa nova prática, cujo nome é uma mistura dos termos “negócios” e “lazer”, envolve atividades de lazer durante uma viagem de negócios . Em 2017, o fenômeno aumentou 46% na EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e 20% em todo o mundo, informa o site Voyages d'affaires .

Uma tendência que diz respeito a todas as gerações e empresas de todos os tamanhos

O estudo é baseado nos dados de reserva da Concur para todo o ano de 2017. Em seus cálculos, os analistas levaram em conta apenas viagens que incluíam uma noite de sexta-feira. Os resultados mostraram que o aumento da “bleisure” foi observado ao longo de 2017, mas principalmente em março, quando atingiu o recorde de 81%. Em seguida vieram fevereiro (alta de 49%) e maio (alta de 48%) . Com relação aos destinos, os viajantes “EMBUSURE” da EMEA mostraram preferência pelas cidades de Tel Aviv, Londres e Paris, seguidas por Dubai e depois Frankfurt.

Se as descobertas do estudo de Concur forem confiáveis, os jovens viajantes não são os únicos a entrar em “bleisure”, e as outras gerações estão em seus calcanhares: os Baby Boomers respondem por 31% desses tipos de viagem, assim como a Generation. W, comparado com 38% para os Millennials. Da mesma forma, todos os tipos de empresas estão preocupados, até mesmo pequenas empresas. O estudo da Concur mostrou que uma PME em cinco se entrega em “bleisure”. Quanto aos setores de negócios, o “bleisure” é mais prevalente nas indústrias de manufatura, tecnologia e farmacêutica.

“Bleisure” impulsionado pelo advento de novas partes interessadas em viagens de negócios

Esse boom da “bleisure” pode ser explicado pelo surgimento de novos stakeholders no campo das viagens de negócios, diz Emma Maslen, diretora administrativa da Concur UK. “Essa tendência coincide com a trajetória de crescimento ascendente da economia de plataformas, as marcas mais notáveis, incluindo o Airbnb, permitindo que os viajantes encontrem acomodações flexíveis e econômicas que os capacitem a maximizar o melhor dos dois mundos ” , explica ela.

O estudo da Concur mostra que 70% das reservas da Airbnb levadas em conta incluíram uma noite de sábado, em comparação com apenas 10% das reservas de hotel.

Allianz Partners


Read more at https://allianzpartners-bi.com/news/business-trave...



Outras Notícias

22
Fev
Turismo segmentado e com foco nas regiões de SC são prioridades da presidente da Santur
A Santur vai absorver as atribuições relacionadas ao turismo que antes eram da SOLA nova presidente da Santur S.A., Flavia Didomenico, tomou posse na tarde... Leia Mais
14
Fev
Comitê debate estratégias de turismo termal no Oeste Catarinense
Chapecó, 14/02/2019A Administração Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou esta semana o encontro do Comitê Gestor... Leia Mais
14
Fev
Prefeitura de Chapecó lança o Programa Lixo Zero
Chapecó, 13 de fevereiro de 2019 - quarta-feira – A Administração Municipal de Chapecó reuniu a sociedade na manhã desta terça-feira (12/02), no Centro... Leia Mais
06
Fev
Observatório vai acompanhar ações de integração do turismo de SC
Responsável por 12,5% do PIB de Santa Catarina e pela geração de 122 mil empregos, o setor de turismo ganhou uma nova ferramenta de promoção e desenvolvimento.... Leia Mais

Nossos Parceiros