Chapecó e Região Convention & Visitor Bureau

Notícias

01/Jan

Gol completa 18 anos com 450 milhões de paxs transportados

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes completa hoje 18 anos de aviação. Em quase duas décadas de mercado, a transportadora presidida por Paulo Kakinoff transportou mais de 450 milhões de pessoas em aproximadamente 3,8 milhões de voos para destinos do Brasil, da América Latina, Caribe e Estados Unidos.

Mas sabe qual foi o primeiro voo realizado pela empresa? A rota Brasília-Congonhas inaugurou a série de milhões de pousos de decolagens em 15 de janeiro de 2001. Desde então, passou a ganhar espaço e hoje figura como líder no mercado doméstico, com 36% da fatia total, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Desse total de viajantes transportados, a Gol é responsável pela estreia de 21 milhões de clientes que tiveram a oportunidade de voarem de avião pela primeira vez, afirma a empresa. A oferta de bilhetes mais acessíveis, classificado pela própria como "democratização da aviação no País".

“Nestes 18 anos, a Gol se reinventou, evoluiu e tem conquistado resultados expressivos que demonstram que estamos no caminho certo. As soluções trazidas pela empresa simplificaram os processos de viagem aérea e neste caminho, continuamos trabalhando para oferecer o melhor serviço com o baixo custo e foco na satisfação dos nossos clientes, que são verdadeiramente os protagonistas dessa trajetória,” destacou o vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol, Eduardo Bernardes.

Em sua linha histórica, a transportadora aérea se posiciona como pioneira na operação de voos em todas capitais brasileiras. Diariamente, são mais de 750 voos que decolam com destino a uma das 67 praças atendidas, com uma frota de 120 aeronaves Boeing de última geração.

No último ano, a Gol também retomou sua oferta de voos internacionais, incluindo rotas para Orlando e Miami, nos Estados Unidos – anunciadas no aniversário de 17 anos -, Quito, capital do Equador, além do anúncio de Cancun, no México, para 2019.

Esta expansão aconteceu em paralelo com a chegada das novas aeronaves Boeing 737 Max 8, que tem maior eficiência em voos de longa distância, melhor desempenho operacional e maior autonomia de voo, além de tecnologia de ponta. Ao longo de 2019, 18 novos aviões Max serão incorporados à frota.

Em abril deste ano, a Gol promete instalar wi-fi de alta velocidade em 100% de sua frota, sendo a primeira do segmento no mundo com internet a bordo disponível em todos os voos, garante.

Clique aqui para ver a linha do tempo.

Fonte: panrotas.com.br



Outras Notícias

22
Fev
Turismo segmentado e com foco nas regiões de SC são prioridades da presidente da Santur
A Santur vai absorver as atribuições relacionadas ao turismo que antes eram da SOLA nova presidente da Santur S.A., Flavia Didomenico, tomou posse na tarde... Leia Mais
14
Fev
Comitê debate estratégias de turismo termal no Oeste Catarinense
Chapecó, 14/02/2019A Administração Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou esta semana o encontro do Comitê Gestor... Leia Mais
14
Fev
Prefeitura de Chapecó lança o Programa Lixo Zero
Chapecó, 13 de fevereiro de 2019 - quarta-feira – A Administração Municipal de Chapecó reuniu a sociedade na manhã desta terça-feira (12/02), no Centro... Leia Mais
06
Fev
Observatório vai acompanhar ações de integração do turismo de SC
Responsável por 12,5% do PIB de Santa Catarina e pela geração de 122 mil empregos, o setor de turismo ganhou uma nova ferramenta de promoção e desenvolvimento.... Leia Mais

Nossos Parceiros