Chapecó e Região Convention & Visitor Bureau

Notícias

12/Dez

Indústria de viagens de negócios valerá US$ 1,7 trilhão em 2023

Um novo relatório com uma análise aprofundada prevê que a indústria global de viagens de negócios valerá cerca de US $ 1,7 trilhão até 2023, registrando um crescimento de 4,1%.

O relatório, intitulado ‘Mercado de Viagens de Negócios por Serviço (transporte, alimentação e hospedagem e atividade comercial), Indústria (governamental e corporativa) e Viajante (grupo e solo): análise global de oportunidades e previsão do setor, 2017-2023’ pela Allied Market Research monitora as principais tendências do setor, drivers e oportunidades dentro da indústria de viagens de negócios.

Segundo o relatório, o mercado global de viagens de negócios valia mais de US $ 1,3 trilhões em 2017. Com o aumento estimado no valor esperado até 2023, a indústria registrará uma taxa de crescimento de 4,1% durante 2017-2023.

As conclusões do relatório refletem uma previsão semelhante da Global Business Travel Association (GBTA), que disse que o mercado chegará a US $ 1,7 trilhão no ano anterior em 2022. A Allied Market Research diz que um aumento nas viagens e no turismo e a “rápida globalização dos negócios” impulsionaram esse crescimento.

Em particular, um boom no segmento de alimentos e hospedagem contribuiu com cerca de metade da participação de mercado em 2017, devido ao crescente envolvimento de serviços de reserva de acomodação, como o Airbnb. De acordo com o relatório, este segmento deverá ter a taxa de crescimento mais rápida em 4,7%.

O segmento de empresas corporativas conquistou a maior participação de mercado em 2017, contribuindo com cerca de 64,61% da receita total. Ele também registrará uma taxa de crescimento de 4,7%, devido ao aumento de atividades como reuniões com clientes, bem como promoções de produtos e marcas.

Prevê-se que a região Ásia-Pacífico governe o mercado até 2023, com a Allied Market Research prevendo que contribuirá com 42% da receita. A região pode ter uma taxa de crescimento de 5,5% devido ao forte crescimento econômico, o que cria oportunidades para os investidores.

Fonte: https://brasilturis.com.br/industria-de-viagens-de...



Outras Notícias

22
Fev
Turismo segmentado e com foco nas regiões de SC são prioridades da presidente da Santur
A Santur vai absorver as atribuições relacionadas ao turismo que antes eram da SOLA nova presidente da Santur S.A., Flavia Didomenico, tomou posse na tarde... Leia Mais
14
Fev
Comitê debate estratégias de turismo termal no Oeste Catarinense
Chapecó, 14/02/2019A Administração Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou esta semana o encontro do Comitê Gestor... Leia Mais
14
Fev
Prefeitura de Chapecó lança o Programa Lixo Zero
Chapecó, 13 de fevereiro de 2019 - quarta-feira – A Administração Municipal de Chapecó reuniu a sociedade na manhã desta terça-feira (12/02), no Centro... Leia Mais
06
Fev
Observatório vai acompanhar ações de integração do turismo de SC
Responsável por 12,5% do PIB de Santa Catarina e pela geração de 122 mil empregos, o setor de turismo ganhou uma nova ferramenta de promoção e desenvolvimento.... Leia Mais

Nossos Parceiros