Chapecó e Região Convention & Visitor Bureau

Notícias

12/Dez

Pesquisa aponta brasileiros entre os viajantes mais ativos digitalmente

O estudo também inclui a tabela do Viajante Digital, com quatro países da América Latina (Brasil, Colômbia, Argentina e México) entre as dez nações mais ativos digitalmente.

Uma nova pesquisa publicada pela Travelport, fornecedora líder de distribuição, tecnologia, pagamento e outras soluções para a indústria de viagens global, aponta os brasileiros entre os viajantes mais ativos digitalmente. A pesquisa, feita de forma online com 16 mil viajantes de 25 países, incluindo 975 entrevistados brasileiros, colocou o Brasil em terceiro lugar no quesito dependência digital ao planejar e fazer viagens. Isso seria devido à grande apropriação de tecnologias móveis, digitais e de internet para fins relacionados a viagens.

Os viajantes do mundo todo dizem que os dispositivos móveis são tão vitais para viagens quanto para outros aspectos de sua vida, enquanto nota-se também um aumento do desejo de novas tecnologias, como buscador por voz, pagamento eletrônico e chaves digitais para quartos.
“Independente da idade, em qualquer continente, o viajante moderno não vê mais essas ferramentas e esses conteúdos digitais como acessórios, mas como um meio essencial de ele ser alcançado e envolvido desde o momento da busca até o retorno da viagem.” afirma Luis Vargas, diretor da Travelport para Latam.

Quase metade dos entrevistados já reservou e pagou uma viagem em sua totalidade ou parcialmente através de seu smartphone. A China é líder global, com quase 100% dos participantes que pesquisam e pagam suas viagens via celular, já no Brasil percebe-se que há uma uma grande utilização da tecnologia para consultas, mas grande parte dos consumidores procuram o agente de viagens para fechamento da compra.

“A plataforma da Travelport está pronta para disponibilizar esses meios ao setor. Como uma empresa de tecnologia e líder mundial em capacidades digitais e móveis, buscamos melhorar a experiência de vender, comprar e gerenciar viagens.” complementa Luis Vargas, diretor da Travelport para Latam.

O Estudo do Viajante Digital 2018 da Travelport, que questionou viajantes globais que embarcaram em pelo menos um voo no ano passado, também revelou novas descobertas sobre como os viajantes brasileiros usam suas ferramentas digitais para planejar, reservar e desfrutar de suas viagens. Confira abaixo outros resultados da pesquisa:

PARA RESERVAR A VIAGEM:

82% pesquisam e reservam suas viagens por um dispositivo móvel;

80% evitam hotéis que cobram pelo Wi-Fi.

DURANTE A VIAGEM:

Viajantes brasileiros usam os mesmo aplicativos que utilizam quando não estão viajando, como aplicativos de localização, encontros, mapas e ofertas.

87% dos turistas brasileiros estariam dispostos a minimizar os tempos de espera usando a biometria.

O Estudo do Viajante Digital 2018 da Travelport foi uma pesquisa online que utilizou uma amostra de viajantes em agosto de 2018 com o Toluna Research. O estudo foi feito em 25 países, com pessoas que embarcaram em pelo menos um voo de volta no ano passado. No total, foram 16 mil entrevistados. O relatório completo está disponível para download.


Fonte: https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/turism...



Outras Notícias

22
Fev
Turismo segmentado e com foco nas regiões de SC são prioridades da presidente da Santur
A Santur vai absorver as atribuições relacionadas ao turismo que antes eram da SOLA nova presidente da Santur S.A., Flavia Didomenico, tomou posse na tarde... Leia Mais
14
Fev
Comitê debate estratégias de turismo termal no Oeste Catarinense
Chapecó, 14/02/2019A Administração Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou esta semana o encontro do Comitê Gestor... Leia Mais
14
Fev
Prefeitura de Chapecó lança o Programa Lixo Zero
Chapecó, 13 de fevereiro de 2019 - quarta-feira – A Administração Municipal de Chapecó reuniu a sociedade na manhã desta terça-feira (12/02), no Centro... Leia Mais
06
Fev
Observatório vai acompanhar ações de integração do turismo de SC
Responsável por 12,5% do PIB de Santa Catarina e pela geração de 122 mil empregos, o setor de turismo ganhou uma nova ferramenta de promoção e desenvolvimento.... Leia Mais

Nossos Parceiros