Chapecó e Região Convention & Visitor Bureau

Fim de semana com foco na saúde e bem estar

Com a rotina de trabalho cada vez mais estafante e o curto espaço de tempo disponível para as demais atividades domésticas e cuidados com a família e os filhos, os hábitos saudáveis muitas vezes são deixados de lado e trocados pelo consumo de uma alimentação mais prática, rápida e industrializada.   

Para mostrar que é possível aliar a alimentação mais saudável a rotina do dia a dia, o Consultório Nutricional TCH em parceria com o Pratas Thermas Resort, de São Carlos irão oferecer aos hóspedes, no sábado dia 2 de setembro dicas para manter uma vida mais regrada e saudável, por meio de palestras ministradas por profissionais dos mais variados segmentos. A ação marca o Dia do Nutricionista, celebrado no dia 31 de agosto e integra o Workshop de Saúde e Bem Estar promovido pelo resort.   

“O enfoque do evento será a promoção da qualidade de vida através da adoção de hábitos mais saudáveis de alimentação e de práticas de atividades físicas”, explica Thais.

Além de palestras com nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e fisioterapeutas, durante todo o fim de semana o empreendimento irá oferecer aos hóspedes um cardápio balanceado, funcional e saudável. Atividades físicas também serão desenvolvidas com aulas na piscina, alongamentos, caminhadas e dança.   

      

A Internet e as “dietas da moda”

As dietas da moda prometem milagres ao corpo, mas segundo a especialista é preciso ter muito cuidado, pois a médio e longo prazo elas podem não funcionar.

“Em sua grande maioria tratam-se de dietas restritivas, trazendo normalmente a quem as adota prejuízos físicos e psíquicos que geram episódios frequentes de compulsão e o famoso efeito sanfona que é tão prejudicial a nossa saúde”, explica Thais.

No evento os profissionais irão destacar os riscos das dietas milagrosas e como aliar a perda de peso a uma vida mais saudável. “O recomendado é sempre buscar fontes confiáveis de informação, seja pela internet ou através de profissionais habilitados e que as mudanças comecem de maneira simples como a utilização de frutas nos lanches da manhã e da tarde, dar preferências a alimentos integrais e assados ao invés de frituras e praticar exercícios físicos sempre que possível e com a devida orientação”.