Chapecó e Região Convention & Visitor Bureau

Chapecó receberá a principal competição do tênis de mesa brasileiro

Entre 1º e 6 de novembro de 2016, a cidade de Chapecó vai se transformar na capital nacional do tênis de mesa. O município será sede da 50ª edição do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa de Verão. A competição receberá mais de 700 atletas olímpicos e paraolímpicos de todos os estados brasileiros. “É a principal competição do calendário nacional e certamente teremos jogos de altíssimo nível”, comentou o presidente da Federação Catarinense de Tênis de Mesa e vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Vilmar Schindler.

No total serão seis dias de jogos, divididos em disputas individuais e por equipes, tanto nas categorias olímpicas como nas classes paraolímpicas. O palco da competição, que deverá receber entre 20 e 24 mesas, será montado no pavilhão 4 da Efapi. “Como não temos um ginásio de esportes que comporte tal estrutura, estamos trabalhando bastante para adaptar o local para que esteja dentro dos padrões exigidos para a competição”, explicou o técnico da equipe da Prefeitura de Chapecó/Unochapecó, Giancarlo Valentini.

tenis-mesa

 Atletas Olímpicos e Paralímpicos

Além da participação maciça de mesatenistas de todo o território nacional, Chapecó também vai receber grandes estrelas da modalidade. Os atletas olímpicos, como Hugo Calderano e Cazuo Matsumoto, que defenderam o Brasil nas Olímpiadas do Rio de Janeiro, estarão presentes no evento. Outra atração é a catarinense Bruna Alexandre, medalhista de bronze na classe 10 das Paraolímpiadas Rio 2016, e que ainda conquistou o bronze por equipes na classe 6-10, ao lado da também catarinense Danielle Rauen.

O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa é uma realização da Confederação Brasileiro de Tênis de Mesa (CBTM), Federação Catarinense de Tênis de Mesa (FCTM), Associação Chapecoense de Tênis de Mesa (ADCTM),  Prefeitura de Chapecó e Governo Federal, através da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento conta com o patrocínio da Nord Eletric, TRR Gral e Unochapecó, além do Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau – Asppen Hotel, Eston Hotel, Golden Hotel, Hotel Bertaso, Hotel Romanville, Ibis Hotels, Lang Palace Hotel e Mogano Hotéis.

Dê a sua opinião