Chapecó e Região Convention & Visitor Bureau

EXPO KIDS encerra com 21 mil visitantes

As expectativas da organização da segunda edição da maior feira especializada para criança do oeste catarinense – EXPO KIDS – foram superadas. Cerca de 21 mil pessoas visitaram o evento durante o último fim de semana (de 7 a 9), no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. O evento ofereceu espaços lúdicos e interativos que despertaram as crianças para o mundo mágico do saber e da imaginação, promovendo a imersão em um universo de descobrimento e estímulos permitindo-lhes ricas trocas de conhecimento e experiências através de jogos, brincadeiras, oficinas criativas, teatro e exposições interativas.

A terceira edição já está programada e confirmada para o período de 10 a 12 de novembro de 2017. Aproximadamente 98% dos expositores confirmaram participação no próximo ano. A feira trará novidades: além da ampliação do espaço físico, um pavilhão de negócios será montado com produtos e serviços para crianças.

Apresentações artísticas e culturais preencheram a vasta programação da EXPO KIDS.

Apresentações artísticas e culturais preencheram a vasta programação da EXPO KIDS.

O evento também terá a presença do museu itinerante de répteis vivos e a ampliação do número de expositores. “A meta é atingirmos 100 expositores em 2017. Também ampliaremos o festival gastronômico. Teremos muitas atrações”, adiantou o coordenador geral da feira, Leonardo Rinaldi.

Ampla programação

Foram três dias de muita diversão. O evento adotou um conceito inovador ao combinar informação, entretenimento e exposição de produtos e serviços especializados para o público infantil de zero a 12 anos, fornecendo-lhes orientações, ferramentas e recursos para a tomada de decisões no âmbito da educação, arte, cultura, música, culinária, esporte, lazer e férias dos filhos.

“A segunda edição superou as nossas expectativas. Além do aumento no número de expositores, conseguimos ampliar o público visitante, o que engrandece o evento e demonstra o quanto Chapecó e região necessitavam de uma feira como essa. Estamos muito felizes com o resultado”, comemorou Rinaldi.

05

O evento contou com a participação de 45 expositores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Uma ampla e completa estrutura foi montada no Parque de Exposições da Efapi, incluindo áreas de descanso e convivência.

Os estímulos à cultura e arte marcaram a ampla programação da EXPO KIDS. Uma série de espetáculos de teatro nacionais, shows musicais e narrativas estiveram disponíveis ao público visitante.

A feira teve a promoção e organização da Zoom Feiras & Eventos, realização da Associação Comunitária dos Bairros Saic e Jardim Itália, com apoio institucional da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Cooperativa Central Aurora Alimentos. O patrocínio cultural foi da Têxtil Oeste e da Frame Portas.

04

*Informações e fotos MB Comunicação

Dê a sua opinião