Chapecó e Região Convention & Visitor Bureau

logo

Enescon SC 2016 inicia nesta semana

Maior evento do setor contábil catarinense acontece em Chapecó.

Nesta semana inicia o 4º Encontro dos Empresários de Serviços Contábeis e de Assessoramento do Estado de Santa Catarina (ENESCON/SC), maior evento do setor contábil catarinense. A iniciativa está programada para esta quinta e sexta-feira (20 e 21 de outubro) no Lang Palace Hotel, em Chapecó. O evento discutirá a temática “Visão Estratégica na Gestão das Empresas Contábeis” e reunirá empresários do setor contábil e de assessoramento para discutir e esclarecer temas atuais e voltados à gestão de negócios.

O encontro resulta de uma ação integrada dos Sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento de Santa Catarina (Sescon/SC), do Sescon Grande Florianópolis e do Sescon Blumenau, com apoio da FENACON.

Segundo os coordenadores Franciele Guolo Carneiro e Avaci Gazzoni o objetivo do encontro é oportunizar a integração, a ampliação dos conhecimentos, a melhoria do negócio e o aperfeiçoamento da gestão com gestores e empresários contábeis e de assessoramento.

A iniciativa conta com o apoio institucional das entidades contábeis catarinenses Fecontesc, CRC/SC e do Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau. Os patrocinadores oficiais são JB Software, Questor, SCI Sistemas Contábeis, FENACON CD Certificação Digital, Conta Azul, Sebrae/SC, AIG Seguros, Vinícula Panceri, Domínio e a Rafik Corretora.

Programção

A programação estabelece para a quinta-feira (20), às 16h30, entrega das credenciais e materiais de apoio. A abertura oficial está prevista para às 19h30 no auditório do Lang Palace Hotel. Na sequência, às 20h30, apresenta-se a Big Time Orchestra com Jair PetryApós o show, será servido coquetel de confraternização e, simultaneamente, aberta a Feira de Negócios no salão nobre do hotel.

Na sexta-feira (21), as atividades serão retomadas às 9 horas da manhã com sorteio de brindes. A primeira palestra iniciará às 9h30 e encerrará ao meio dia, focalizando o tema “Precificação de Honorários Contábeis” com os palestrantes Michel LopesGilmar Duarte e Joacir Luis Reolon“A nossa preocupação maior é com a valorização do profissional contábil no contexto nacional e para isso é imprescindível a utilização de uma metodologia de precificação dos serviços contábeis. O empresário tem que saber quanto custa seu serviço e por quanto ele pode vender para ter a rentabilidade desejada”, afirmou o diretor regional do SESCAP-PR, Michel Lopes, que realizará, junto com Joacir Luiz Reolon Gilmar Duarte, a primeira palestra do evento.

Após almoço, um novo sorteio está previsto para às 13h45. Às 14h, José Vanildo Veras da Silva, do Sescon/SP, palestrará sobre planejamento estratégico. “Pensar e agir estrategicamente é fundamental para qualquer tamanho e estágio de empresa. Com isso, aumentam as chances de obter os resultados desejados a partir da utilização dos recursos disponíveis. Sem estratégia qualquer empresa, seja ela grande ou pequena, contará apenas com a sorte”, observou o palestrante. 

Às 15h30 haverá intervalo para café. A palestra final iniciará às 16h15 e abordará produtividade para empreendedores, com Christian Barbosa, da TRIAD Consultoria em Produtividade, de São Paulo. “Tempo é o que de mais importante você tem na vida. Se o profissional precisa de alguma coisa, ele precisa é de tempo, assim consegue, obviamente, atingir resultados melhores. Ter uma gestão de tempo é essencial para fazer qualquer coisa”, afirma o empreendedor e fundador do Triad Productivity Solutions. Considerado o maior especialista em gerenciamento do tempo e produtividade pessoal do País, Barbosa fechará a lista de palestras do evento. O encerramento ocorrerá às 18h15 com sorteio final para os participantes presentes.

Dê a sua opinião